Estratégias para sua empresa enfrentar esse período

Mesmo quando a parte operacional de uma empresa para, a gestão nunca deve parar! Pense em como adaptar os aspectos: financeiros, comerciais, RH e processos. Mas calma! Nós te ajudamos nisso com 4 estratégias para sua empresa durante esse período.

1. Negocie e busque alternativas

Faça uma análise dos seus custos e identifique os que são fixos (independem da produção) como aluguel, salários de colaboradores, pagamento de alguns serviços e de fornecedores. Em relação ao pagamento de seus colaboradores, estão sendo oferecidas formas de financiamento pelo Governo Federal para os empresários. Procure saber sobre essas oportunidades e evite ao máximo dispensá-los. Sabe aquele empréstimo que você fez e já está pagando? Negocie o prazo do pagamento ou a quantia. Muitos bancos se adequando a realidade atual já estão abertos a essa possibilidade. É um momento difícil para todos, por isso é fundamental manter um diálogo e empatia com seus fornecedores e, principalmente, com seus colaboradores.

2. Identifique oportunidades


Analise quais processos do seu negócio ainda podem ser executados à distância. Para executá-los, acompanhe e mantenha sua equipe sempre próxima e motivada. Estude a sua empresa. Pense e identifique novas oportunidades de processos para manter o bom funcionamento e aumentar suas as vendas!

Ferramentas para integração de equipes: Microsoft Teams e Slack.

3. Invista nos relacionamentos


Tranquilize seus colaboradores: dê apoio! Manter-se próximo pode ser uma boa estratégia em longo prazo. Converse com sua equipe e descubram juntos inúmeras ferramentas digitais que podem ser utilizadas, como cursos e capacitações, a fim de aprimorar a qualidade de seus produtos ou serviços.

"Não são os mais fortes que sobrevivem, mas sim aqueles que se adaptam melhor às mudanças."

Identificou alguma capacitação na área alimentícia que você ou sua equipe precisam? Ou precisa de um aconselhamento dos nossos consultores? Contate-nos que resolvemos o seu problema!

4. Divulgue sua empresa


Mantenha contato com seus clientes, trabalhe a sua marca, use o contexto a seu favor e adapte-se a nova realidade.


Sua empresa é nova no mercado?

É um bom momento para consolidação da sua marca, torne-se visível e invista em campanhas de marketing.

Seu negócio ainda não está na internet?

Agora, mais do que nunca, todos estão conectados. Não perca tempo e crie novas soluções de comunicação com seu público.


Para te ajudar nisso, reunimos nossos parceiros mais próximos que podem te ajudar a criar sites, aplicativos e um ótimo planejamento de marketing. Sites e aplicativos: Emakers Jr, Byron Solutions, Asimov Jr, Comp Jr. Planejamento de marketing: UFLA Jr. Marketing Digital: Comp Jr.


Outra opção é consultar os materiais do SEBRAE e aprender como você mesmo pode promover o seu negócio.

©2019 by Consea Jr.. Proudly created with Wix.com